
A Guarda Civil Municipal de Senador Canedo finalizou, nesta segunda-feira (5), o treinamento de capacitação para integrar o Programa Mulher Mais Segura — uma iniciativa realizada em parceria com o Ministério Público de Goiás (MP-GO) que visa reforçar a proteção de mulheres em situação de vulnerabilidade e combater a violência doméstica.
O curso contou com palestras e oficinas ministradas por especialistas de renome, como a promotora de Justiça Rúbian Coutinho, a comandante da Patrulha Mulher Mais Segura de Goiânia, Luiza Sol, e a psicóloga Kátia Christina Ferreira da Silva, coordenadora do CREAS. Os temas abordaram o atendimento humanizado, a importância da escuta ativa e estratégias eficazes de acompanhamento para mulheres que possuem medidas protetivas.
“É muito relevante este programa, pois representa uma grande chance de evitar uma tragédia, que, neste caso, é o feminicídio”, destacou a promotora Rúbian Coutinho.
A partir de agora, Senador Canedo contará com uma viatura exclusiva dedicada às ações do programa. O veículo será utilizado para atendimento emergencial, visitas de acompanhamento e suporte psicológico e jurídico às mulheres vítimas de violência.
“Este programa surge como uma camada extra de proteção. Agora, a Guarda conta com uma patrulha especializada para servir e proteger nossas mulheres”, ressaltou o prefeito Fernando Pellozo.
Com essa iniciativa, Senador Canedo dá um passo decisivo na consolidação de uma rede de apoio mais ampla, eficaz e humanizada no enfrentamento à violência de gênero.
📍 O Programa Mulher Mais Segura é um exemplo de integração entre poder público e sociedade no fortalecimento dos direitos humanos e da segurança das mulheres.
Fotos: @xandemanso_jor

Deixe um comentário