
Goiânia amanheceu mais triste nesta semana. A jovem Maria Eduarda de Macedo Magalhães, de apenas 25 anos, estudante do curso de Física da Universidade Federal de Goiás (UFG), faleceu na última quinta-feira (3) após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Conhecida carinhosamente como Madu, ela estava no último período da licenciatura em Física e era reconhecida pelo seu comprometimento com a educação. Madu também era diretora de um projeto de extensão da UFG e dava aulas em um colégio de Goiânia, sendo uma inspiração para colegas e alunos.
🌿 Segundo sua mãe, Lúcia Macedo, a jovem foi internada em um hospital particular na capital, mas infelizmente não resistiu. Madu morava no Setor Retiro do Bosque, em Aparecida de Goiânia.
Seu falecimento causou comoção entre familiares, amigos, colegas de curso e professores, que destacam sua inteligência, dedicação e carinho com todos ao seu redor. A comunidade acadêmica da UFG também prestou homenagens.
🧠 O caso chama atenção para os riscos do AVC em pessoas jovens, que, embora mais raro, pode ocorrer e requer atenção a sintomas como dores de cabeça súbitas, perda de fala ou coordenação e formigamento em partes do corpo.
Que o legado de Maria Eduarda como educadora e apaixonada pela ciência continue inspirando gerações.
🖤 Aos familiares e amigos, nossos sentimentos.
#PodvimNews#Luto#MariaEduarda#UFG#Educação#Física#ProjetoDeExtensão#Homenagem#AVC#SaúdeMental#Goiânia#JovemEducadora#Tragédia#NotíciasDeGoiás#EducaçãoTransforma#Ciência#Professora#AparecidaDeGoiânia#ForçaEFé

Deixe um comentário